Instituto Zoobotânico de Morro Azul

...atuando na preservação do meio ambiente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início II Simpósio de Pesquisa na Mata Atlântica 2012

II Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica 2012

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

II simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica - 2012

II SPMA - Engenheiro Paulo de Frontin, RJ (07.07.2012)

Inscrições para ouvintes com direito a alimentação, certificado e oficinas gratuitas até o dia
25 de Junho de 2012! Para os inscritos a partir desta data até o dia do evento os certificados serão enviados pelo correio.

Atualizada em: 25.04.2012

Acesse a programação aqui

Lista de Resumos do II Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica

Como Chegar no Local do Evento

Logomarcas do Simpósio para download

Parceiros


NORMAS DO EVENTO (Nova data para envio de resumos)

INSCRIÇÕES (com envio de trabalho e como ouvinte)

1. O pagamento de taxa de inscrição deve ser realizado por meio de de depósito identificado (informando o CPF do inscrito- AUTOR PRINCIPAL) na conta bancária a seguir, de acordo com a tabela de preços e prazos, abaixo:

Categorias / Prazos Até 01.03
02.03 a 30.04
A partir de 03.05
Estudantes de Graduação
R$15,00
R$25,00 35,00
Estudantes de Pós-Graduação R$20,00 R$30,00 R$40,00
Professores e/ou Profissionais R$30,00
R$40,00 R$50,00
Sem trabalho (ouvintes) R$10,00 R$15,00
R$20,00

Para os inscritos com envio de trabalho: assinalar no formulário de inscrição se aceita apresentar o trabalho oralmente caso seja escolhido pela Comissão Científica.

CONTA PARA DEPÓSITO: MARIA CECÍLIA R.M. SANTOS, BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA 3.185-2, CONTA CORRENTE: 9.029-8

2. O Comprovante de pagamento e a ficha de inscrição devem ser enviados para o email: simposioizma@gmail.com que também poderá ser usado em caso de dúvidas.

A confirmação de inscrição será feita por email em 5 dias.

3. Encaminhamento e Apresentação do Resumo para apresentação em painel :
Todos os trabalhos inscritos deverão ser enviados para o e-mail resumosimposioizma@yahoo.com.br  na forma de resumo expandido com a seguinte configuração em Word (doc) ou programa compatível .

a) Título (Times New Roman, 12, em caixa alta e negrito, centralizado);
b) Nome do(s) autor(es), Instituição/entidade a que pertencem ou representam e e-mail/telefone de contato em Times New Roman 10, caixa baixa, 2 espaços abaixo do título, alinhados à esquerda;
c) Itens principais obrigatórios: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados/ Discussão, Conclusão, Bibliografia Citada, Agência de Fomento (se for o caso). 1 (uma) palavra-chave;
d) O resumo deve ser em formato justificado; com espaçamento 1,5; margens superior e inferior 2,5 cm e esquerda e direita 3 cm e não deve ultrapassar três laudas. Não devem ser incluídas ilustrações, tabelas, figuras ou fotos no corpo do texto. No  corpo do texto fonte Times New Roman 12 (doze). Não serão aceitos arquivos pdf.

OBS1: No caso de ser imprescindível a inserção de imagens ou gráficos, poderão ser acrescentados na última folha do resumo, após a finalização do texto, (com quebra de página) sem ultrapassar o máximo de 3 laudas.

OBS2: Caso os trabalhos enviados não apresentem a formatação exigida, serão automaticamente rejeitados pela comissão de avaliação e os valores pagos não serão devolvidos possibilitando aos autores a participação como ouvintes com direito a certificado. O mesmo será observado no caso dos trabalhos não aceitos pela Comissão Científica.

Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de painéis de tamanho aproximado 100cmx90cm constando: Logo do II SPMA , Título, local e data da pesquisa, autores, e-mails, instituição, agência de fomento, conteúdo e imagens. O conteúdo deve sintetizar objetivos, justificativas, materiais e métodos, conclusão e referências bibliográficas .

5. As inscrições de cada autor, juntamente com os resumos dos trabalhos, deverão ser feitas por meio de formulário de inscrição e pelo menos um dos autores deve estar inscrito no Simpósio para que o trabalho possa ser apresentado. O formulário de inscrição encontrar-se-á disponível no site do IZMA,  a partir de 06 de fevereiro.

6. A data limite para as inscrições do resumo por e-mail é até o dia 30 de abril de 2012. Os autores que não receberem confirmação do aceite do trabalho, por e-mail, até 15 de maio, deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora que irá encaminhar para a Comissão Técnica definir o aceite do trabalho.

7. Deverão ser submetidos trabalhos concluídos ou em andamento, traduzidos em: relatos de experiências, estudos de caso, trabalhos de pesquisa, monografias, dissertações e teses acadêmicas, relacionados com o Bioma Mata Atlântica.

8. Citação de autores deverão constar no texto em caixa alta, seguida do ano de publicação entre parênteses. A bibliografia terá que conter apenas os trabalhos citados no texto.

9. Os trabalhos selecionados serão publicados em CD ROM, ANAIS do evento com ISBN -Editor FFP-UERJ  e os autores receberão uma cópia.

10. Cada autor principal poderá participar com o envio de 2 resumos no máximo, dentro da mesma inscrição, podendo inscrever-se novamente para o envio de outros trabalhos.

11.Serão emitidos certificados de participação para todos os inscritos.

12.Todas as inscrições individuais somente serão efetivadas após o pagamento das taxas de acordo com tabela acima.

13. Serão aceitas inscrições no dia e local do evento somente para ouvintes e o  certificado digital será enviado por email no prazo de cinco dias úteis após o evento.

OBS: Poderá haver alimentação para os inscritos no dia somente se a previsão de participantes assim o permitir.


SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

1. A Comissão Científica fará a seleção de quatro trabalhos para apresentação oral no dia do evento com o objetivo de divulgar novos talentos científicos.

2. O critério de seleção dos trabalhos será: ineditismo; afinidade com o tema do II SIMPÓSIO; qualidade na elaboração e no conteúdo; fundamentação científica.

3. Os trabalhos selecionados serão incluídos na programação do evento para apresentação em slides em projetor de data show com duração de no máximo dez minutos para cada trabalho. Os autores serão informados até o dia 15 de maio de 2012 e após a confirmação da sua participação não será necessário a apresentação de painel. Os trabalhos selecionados receberão certificados especiais e os resumos farão parte dos anais do evento em mídia digital.

ENVIO DE RESUMOS (NOVA DATA)


Período
e-mail
Envio dos resumos De 06.02 a 20.05.2012 resumosimposioizma@yahoo.com.br
Resposta do aceite resumo expandido Até 30/05/2012 E-mail do autor principal
Resposta seleção apresentação oral Até 06/06/2012 E-mail do autor inscrito

Ficha de Inscrição Antecipada

·         SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA  APRESENTAÇÃO ORAL

1.  A Comissão Científica  fará a seleção de quatro trabalhos para apresentação oral no dia do evento com  o objetivo de divulgar  novos talentos científicos.

2.      O critério de seleção dos trabalhos será:  ineditismo; afinidade com o tema do II SIMPOSIO; qualidade na elaboração e no conteúdo; fundamentação  científica.

3.      Os trabalhos selecionados serão incluídos na programação do evento para  apresentação em slides em projetor de data show com duração de no máximo dez minutos para cada trabalho. Os autores serão informados até o dia 15 de maio de 2012 e após a confirmação da sua participação não será necessário a apresentação de painel. Os trabalhos selecionados receberão certificados especiais e os resumos farão parte dos anais do evento em mídia digital.

Última atualização em Sex, 06 de Julho de 2012 16:33  
Banner

Área do Usuário

Usuários Online

Nós temos 17 visitantes online

Fotos do IZMA

Contador de Visitas

147519
HojeHoje15
OntemOntem115
Esta semanaEsta semana327
Este MêsEste Mês1472
TodasTodas147519
Statistik Created :2017-10-19T03:17:54-02:00
Seu IP:54Dot166Dot203Dot76
Visitantes a partir de 20.06.2012