Instituto Zoobotânico de Morro Azul

...atuando na preservação do meio ambiente

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Educação Ambiental

Educação Ambiental

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button

Preservar o meio ambiente não é mais uma preocupação exclusiva da comunidade científica ou de grupos ambientalistas. A conservação dos recursos naturais faz parte de uma política inteligente que garante a continuidade da atividade econômica. Dentro dessa ótica é primordial o investimento em pesquisas que desenvolvam tecnologia para criar um mundo ambientalmente equilibrado com um padrão humano de desenvolvimento econômico. Para se adequar à esta nova ordem de desenvolvimento sustentável as empresas precisam de assessoria especializada antes de tomar qualquer atitude, tanto administrativa quanto econômica.

A forte tendência do mercado de trabalho para este novo século, abre portas para as profissões ligadas ao estudo do Meio ambiente e aumenta a necessidade de especialização para outras áreas, tais como Direito Ambiental, Gestão Ambiental, Turismo e outros. Formar estes profissionais não é somente tarefa para as Universidades. A escola moderna está indo além dos Temas Transversais, se integrando à esta necessidade e oferecendo oportunidades aos seus alunos com aulas de educação ambiental, ministradas dentro do próprio ecossistema a ser estudado.

Preocupado com a metodologia adequada e eficiente a ser adotada pelas escolas de ensino fundamental e médio, o IZMA estruturou sua proposta de Educação Ambiental baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais e enriquecida com atividades práticas interdisciplinares, de solidariedade e convivência em grupo, que ajudem a sensibilizar e conscientizar os jovens a respeito dos problemas ambientais e que também os motivem para a busca de soluções reais e inteligentes, mostrando a integração do ser humano com o meio ambiente. O trabalho também objetiva o auto conhecimento para a descoberta de vocações profissionais.

 
Banner

Área do Usuário

Usuários Online

Nós temos 4 visitantes online

Fotos do IZMA

Contador de Visitas

560475
HojeHoje44
OntemOntem190
Esta semanaEsta semana234
Este MêsEste Mês2502
TodasTodas560475
Statistik Created :2024-03-19T05:13:54-03:00
Seu IP:54Dot226Dot222Dot183
Visitantes a partir de 20.06.2012